Sabe aquelas histórias que você pensa “nunca aconteceu comigo, é algo raro”? Pois então, ficar preso e passar por um susto dentro de elevadores é mais comum do que imaginamos. Foi pensando nisso, que a SCSEG criou um sistema de Tablets em elevadores.Você conhece nosso sistema de tablets no elevador? Deixa eu te contar como surgiu a ideia e o porquê.
Bom, primeiro, vou me apresentar. Sou Rafael Boing e atuo como diretor comercial da SCSEG.
Certa vez, minha equipe me relatou um caso. Aconteceu em um dos condomínios no qual operamos o serviço de Portaria Virtual: mãe e filha ficaram presas no elevador por mais de uma hora, aguardando o conserto.
Embora não seja responsabilidade da SCSEG fazer a manutenção dos elevadores, prestamos auxílio ao caso, estabelecendo contato com a empresa responsável e mantendo-as informadas constantemente.
Ainda assim, foi uma situação estressante para ambas, principalmente para a criança.
Avaliando esse caso, pensei que, se houvesse um tablet que pudesse servir de entretenimento e distração para tranquilizar os ânimos, essa mãe e filha, por exemplo, teriam passado por essa situação com mais calma. Foi então que a ideia surgiu.
Um tablet no elevador, que permite contato por voz com a Central de Ajuda da SCSEG e disponibiliza acesso ao Youtube, enquanto as pessoas esperam pelo conserto.
Ajuda em situações de pânico
O número de incidentes em elevadores vem subindo a cada ano que passa e o medo de ficar preso em elevadores é uma das fobias mais comuns, relacionada à claustrofobia.
Sabendo disso, o tablet se torna, então, uma necessidade de distração e entretenimento dentro dos elevadores, em casos de emergências.
Como funciona?
O tablet permite uma conexão direta com a central de monitoramento da SCSEG. Assim, é possível estabelecer contato com um atendente treinado para operar em situações de pânico. Ele será o responsável por chamar a equipe de socorro.
Ao fim do atendimento, é disponibilizado o acesso ao YouTube. O atendente, por sua vez, continua de prontidão, caso as pessoas lá dentro queiram se comunicar.
Mural de Recados
Além de ser uma forma de distração em um momento de emergência, o tablet também agrupa outras funções, como Mural de Recados.
O síndico tem acesso ao painel administrativo e, remotamente, ele publica avisos em todos os tablets.
Dessa forma, não é necessário que o síndico se desloque da sua casa até o condomínio somente para colar os avisos – o que torna sua rotina mais cômoda, principalmente a de síndicos profissionais, que gerem diversos condomínios.
“Antes, eu precisava imprimir um comunicado, sair do meu escritório e ir até um condomínio, apenas para colar o aviso. Isso acabou. O tablet melhora a comunicação, reduz o deslocamento e diminuir meus custos. É uma ferramenta poderosa” – diz Edson Machado, síndico profissional do Grupo Plano.
Além disso, a SCSEG compartilha, nos tablets, conteúdos educativos para uma vida em condomínio mais harmoniosa e que contribuem para o coletivo. Na página inicial, é exibido um banner com QR Code, que dá acesso à leitura do artigo.
Condomínio 4.0
O serviço de portaria virtual vem evoluindo cada vez mais. Além do tablet, a SCSEG integra outras tecnologias, que levam os condomínios a viverem a realidade 4.0.
Hoje, disponibilizamos aos nossos clientes um aplicativo exclusivo, que permite envio de chave virtual para acesso ao condomínio, reserva de áreas comuns (como o salão de festas), visualização das câmeras, entre outros.
É possível, também, implementar o controle de acesso por reconhecimento facial e a instalação dos Armários Inteligentes, que permitem ao morador receber encomendas sem depender de terceiros.
Entre em contato com nosso time e viva a transformação digital.